
Com 6,5 pontos em nove partidas, o argentino Luis Ernesto Rodi (foto) venceu de forma invicta a última etapa do Torneio de Xadrez Internacional de Natal, realizada na capital potiguar, no período de 26 a 31 de agosto. Com a vitória, ele conseguiu seu segundo título. O segundo lugar do torneio, com a mesma pontuação do campeão, ficou com o sérvio Dragan Stamenkovic, também invicto. A terceira posição coube ao norte-rio-grandense Maximo Iack Macedo, um dos representantes brasilerios. Ele somou seis pontos, distante um ponto da norma.
Apesar de não ter sido possível a obtenção da norma, a competição foi importante para o intercâmbio entre os enxadristas potiguares e os estrangeiros. O resultado mostrou que é uma questão de tempo para se chegar ao tão almejado título, principalmente por parte de Iack e Carlos Alberto.
A quarta etapa do evento foi promovida pela Confederação Brasileira de Xadrez e da Federação Norte-rio-grandense de Xadrez, sob a organização geral de Darcy Lima e do portal XadrezPotiguar.com.br. A direção ficou por conta de Maximo Valério Macedo, e arbitragem de Maximo Igor Macedo e Elaine Ligia Farias.
A prova foi realizada graças ao apoio do Governo do Estado, através da Secretaria de Estado do Esporte e do Lazer, da Natal Convention Bureau, de Praiamar Natal Hotel e de Arte Aplicada Ltda. Os confrontos ocorreram no Salão Pau-Brasil do Praiamar Natal Hotel, localizado na Praia de Ponta Negra, em Natal.
Fonte: Xadrez Potiguar, com adaptação
Manoel Cirilo
Natural de Goianinha/RN, é formado em Comunicação Social – Habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte desde 1983. Durante 15 anos trabalhou no Diário de Natal, onde exerceu as funções de repórter esportivo, editor de esporte e revisor. Durante seis anos, comandou um programa de esporte amador na antiga Rádio Poti de Natal, hoje, Rádio Clube, além de comentarista de futebol na própria Poti e em duas rádios comunitárias. É correspondente da Revista Placar no Rio Grande do Norte desde 2002.
Nenhum comentário :