A capoeira em Mossoró esteve se movimentando no final de semana, dia 17, quando aconteceu o primeiro batizado e entrega de cordões aos alunos da Escola Lions. O evento ocorreu na Praça do Rotary, no bairro Nova Betânia, realizado pela Associação Cultural Quibungo Capoeira, tendo à frente o mestre Perturbado, que atuou na supervisão do batizado.
Sempre optando por serem chamados pelo pseudônimo usado da capoeira, além de mestre Perturbado, estiveram no evento os professores Hulk, Balão, Diziram e o monitor Dalsim. Eles também contaram com a participação do contramestre Cobra, do Ceará, ao lado do instrutor Herman, também do estado vizinho, o instrutor Simpson, capoeira mundi e Cebolinho, do cordão de ouro.
O mestre Perturbado vem realizando um bom trabalho social em Mossoró e região, usando a capoeira como instrumento de socialização. Sua meta é educar jovens e crianças em situação de risco, diminuindo assim a ociosidade de algumas crianças e jovens que encontram no esporte a ocupação necessária para viver longe de problemas que possam levá-los à marginalização. "Esse é o nosso objetivo e quando realizamos um batizado fortalecemos essa meta", conclui o mestre.
Fonte: O Mossoroense
Nenhum comentário :