Radicado nos Estados Unidos, o faixa-preta de jiu-jitsu Lucas Lopes vem desenvolvendo um trabalho para levar a arte suave do Brasil para o meio-oeste da Terra do Tio Sam. E os resultados estão aparecendo. No Naga, realizado no sábado, 27 de agosto, em Chicago, foram levados sete atletas da academia.
O primeiro a competir foi o João Victor, que está nos Estados Unidos há apenas três semanas. Natural de Fortaleza, ficou em primeiro lugar na categoria de quimono e em segundo na sem quimono. O cearense Andrei Sales, faixa-marrom do professor Giguetinho, também subiu no lugar mais alto do pódio lutando de quimono, conquistando assim o cinturão do Naga. Aos 51 anos, a atleta Susei também fez bonito, ganhando em sua categoria com e sem quimono.
Por último o atleta de MMA, que está dando um tempo para respirar na modalidade, Lucas Lopes decidiu participar do Naga. Ele ficou em terceiro lugar no absoluto faixa-preta e em primeiro lugar na categoria de quimono, ganhando o mais um cinturão para a equipe e a segunda colocação no sem quimono.
“Foi muito bom poder competir e testar minhas habilidades que venho aprendendo o jiu-jitsu há mais de 16 anos quando eu comecei a treinar na Kimura Nova União com o meu primeiro professor, o mestre Jair Lourenço”, afirmou o potiguar, completando.
“Agora é focar nosso trabalho em rever os erros da competição e partir com tudo para a próxima. Vamos colocar mais de 100 atletas de uma vez, já que nesse último Naga tivemos sete atletas e todos obtiveram ótimos resultados”.
Fonte: Tatame
Nenhum comentário :