O Horizonte do Ceará é o novo campeão da Liga Nordeste de Futsal. O título cearense foi conquistado nesse sábado, 17, com uma vitória por 5 a 2 sobre Moita Bonita de Sergipe, na decisão da competição, realizada no ginásio Luís Eduardo Magalhães, em Paulo Afonso, Bahia.
É o segundo título da Liga Nordeste do Horizonte, que venceu também em 2008. Além disso, o time cearense é o primeiro a conquistar a competição duas vezes. E, para abrilhantar, o título garante à equipe uma vaga na Superliga 2012, torneio que reúne os campeões regionais do País e abre a temporada do salonismo.
No primeiro tempo, as duas equipes começaram mais cautelosas, mas o Horizonte foi mais eficiente e abriu boa vantagem. Aos 2min44, Fábio recebeu passe e chutou forte para abrir o placar. Depois, aos 4min10, Rude teve a oportunidade e anotou o segundo.
Sem se abalar, Moita Bonita tocou a bola para criar espaços e buscar o empate. O time sergipano teve boas chances e chegou a acertar a trave, mas o gol só saiu aos 17min32, com Alexandre.
No segundo tempo, o confronto permaneceu equilibrado e tenso. Moita pressionava muito, enquanto o Horizonte buscava os contra-ataques para ampliar a vantagem. Abusando das faltas, os dois times chegaram aos dez minutos com três faltas coletivas para cada.
E Moita Bonita aproveitou uma delas para empatar. Aos 30min32, em cobrança ensaiada, Pita recebeu passe na área e tocou rasteiro para igualar o marcador. Mas a festa sergipana durou pouco. Aos 32min15, em erro defensivo dos sergipanos, Luciano anotou o terceiro dos cearenses, que se animaram na partida.
Menos de três minutos depois, o Horizonte voltou a marcar e ficou mais perto do título, pois Júnior Piu-Piu acertou chute forte para marcar o quarto. Para sacramentar a vitória, Fábio, aos 38min12, finalizou bem e decretou a vitória por 5 a 2.
Cruzeiro de Assu
O Cruzeiro de Assu, que representou o Rio Grande do Norte no quadrangular decisivo, perdeu na primeira semifinal, que ocorreu na sexta-feira, 16, para o Moita Bonita, por 7 a 2. Na outra semifinal, também, na sexta-feira, Paulo Afonso perdeu para o Horizonte por 5 a 1.
Fonte: CBFS, com adaptação
Nenhum comentário :