Com excelentes ondas que chegaram a um metro, foi encerrada a 1ª etapa do Brasil Tour Surf Universitário. A competição foi realizada entre os dias 2 e 4 de setembro, na Praia do Pontal, município de Baía Formosa, no Rio Grande do Norte.
E quem comemorou a conquista do lugar mais alto do pódio na categoria open universitário, a mais importante da competição, foi o cearense Phelipe Maia. Apesar da pressão da torcida, que tentou até o último minuto empurrar o ídolo local à vitória, Phelipe Maia não se intimidou e mostrou um surf maduro e consistente para impressionar os árbitros e partir na frente da corrida pelo título de campeão brasileiro de surf universitário 2011.
Na segunda colocação ficou mais um cearense, o estreante Marcus Otávio, que apesar de estar participando desse circuito pela primeira vez, sai da primeira etapa bem posicionado.
Na terceira colocação ficou o baiano Leandro Mendes que surfou bem, mas não encontrou boas ondas na final, além do ídolo local André Fagundes, que não conseguiu se encontrar na bateria, tendo de se contentar com a quarta colocação.
Entretanto, na categoria master degree, composta por atletas graduados, André mostrou por que sempre é favorito nas competições realizadas no “quintal de sua casa”, vencendo e fazendo a festa da torcida junto com o vice-campeão da etapa, Sanderson Carvalho, que também é potiguar.
Na categoria feminina, mais festa para a torcida com Gabriela Silveira na primeira posição. A paranaense Ana Ceccareli ficou com a segunda colocação, enquanto a potiguar Alessandra Ramos, terminou em terceiro lugar. Nessa categoria, Gabriela busca o bicampeonato, já que foi a vencedora em 2008.
Fonte: Vida Surf
Nenhum comentário :