
O Campeonato Brasileiro de Volêi Juvenil Masculino, competição queteve inicio nessa segunda-feira, 10, é o evento de maior importância nacional que a cidade de Assu teve a oportunidade de realizar. O secretário de esportes do Rio Grande do Norte, Joacy Bastos, foi um dos que primeiros apostaram na possibilidade de realizar o evento no interior. A competição tem sido um sucesso e está contando com grande participação do público. No entanto, o gestor comenta que essa aposta envolveu vários desafios.
A principal dificuldade foi a de convencer a Confederação Brasileira de Vôlei, de que uma cidade com pouco mais de 50 mil habitantes poderia sediar este evento. No entanto, houve um envolvimento de diversos setores e, por isso, a competição tem sido um sucesso. E a participação da torcida foi também o grande destaque do evento nesta segunda-feira, data da abertura do certame.
Segundo Joacy Bastos, tudo seria mais fácil se a competição fosse realizada na capital do Estado, já que outros eventos esportivos nacionais já foram realizados em Natal. Porém, o envolvimento do público não seria tão grande e o evento não seria tão valorizado.
Fonte: Carlos Guerra Junior, com adaptação
Manoel Cirilo
Natural de Goianinha/RN, é formado em Comunicação Social – Habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte desde 1983. Durante 15 anos trabalhou no Diário de Natal, onde exerceu as funções de repórter esportivo, editor de esporte e revisor. Durante seis anos, comandou um programa de esporte amador na antiga Rádio Poti de Natal, hoje, Rádio Clube, além de comentarista de futebol na própria Poti e em duas rádios comunitárias. É correspondente da Revista Placar no Rio Grande do Norte desde 2002.
Nenhum comentário :