O Campeonato Brasileiro de Volêi Juvenil Masculino, competição queteve inicio nessa segunda-feira, 10, é o evento de maior importância nacional que a cidade de Assu teve a oportunidade de realizar. O secretário de esportes do Rio Grande do Norte, Joacy Bastos, foi um dos que primeiros apostaram na possibilidade de realizar o evento no interior. A competição tem sido um sucesso e está contando com grande participação do público. No entanto, o gestor comenta que essa aposta envolveu vários desafios.
A principal dificuldade foi a de convencer a Confederação Brasileira de Vôlei, de que uma cidade com pouco mais de 50 mil habitantes poderia sediar este evento. No entanto, houve um envolvimento de diversos setores e, por isso, a competição tem sido um sucesso. E a participação da torcida foi também o grande destaque do evento nesta segunda-feira, data da abertura do certame.
Segundo Joacy Bastos, tudo seria mais fácil se a competição fosse realizada na capital do Estado, já que outros eventos esportivos nacionais já foram realizados em Natal. Porém, o envolvimento do público não seria tão grande e o evento não seria tão valorizado.
Fonte: Carlos Guerra Junior, com adaptação
Nenhum comentário :