
De acordo com Josivan Barbosa, reitor da Ufersa, as ações do projeto deverão ser iniciadas no início de 2012. Os jovens serão beneficiados com o desenvolvimento de atividades esportivas como natação, futsal, futebol de campo, basquete e vôlei.
“São modalidades que temos instalações para realizá-las. Com o projeto, a universidade acaba de corrigir deficiência que era alvo de muitas reclamações por parte dos discentes, pois como na universidade não tem faculdade de educação física e nem professores – somente havia três na década de 80, mas já se aposentaram – e não há mais disciplina obrigatória, faltava esse apoio. Agora, a universidade vai poder apoiar mais o aluno nas práticas esportivas”, informou.
O reitor acrescenta que o projeto prevê a aquisição de materiais esportivos para os alunos e o coordenador do projeto será o professor da Uern Ideraldo. Professores e alunos de educação física participarão do projeto. Os estudantes atuarão no projeto como bolsistas estagiários (de extensão).
Para o desenvolvimento das atividades, o Ministério dos Esportes repassará a Ufersa durante dois anos R$ 100 mil. “O Governo Federal, através do Ministério, já despertou para o apoio ao esporte devido a Copa do Mundo e as Olimpíadas”, analisou Barbosa.
Fonte: Gazeta do Oeste
Nenhum comentário :