A UFERSA - Universidade Federal Rural do Semiárido - conseguiu aprovar projeto na aérea de esporte junto ao Ministério dos Esportes, dentro do programa Segundo Tempo. A iniciativa, que contemplará 300 estudantes da Ufersa, será desenvolvida ainda com parceria da UERN - Universidade do Estado do Rio Grande do Norte.
De acordo com Josivan Barbosa, reitor da Ufersa, as ações do projeto deverão ser iniciadas no início de 2012. Os jovens serão beneficiados com o desenvolvimento de atividades esportivas como natação, futsal, futebol de campo, basquete e vôlei.
“São modalidades que temos instalações para realizá-las. Com o projeto, a universidade acaba de corrigir deficiência que era alvo de muitas reclamações por parte dos discentes, pois como na universidade não tem faculdade de educação física e nem professores – somente havia três na década de 80, mas já se aposentaram – e não há mais disciplina obrigatória, faltava esse apoio. Agora, a universidade vai poder apoiar mais o aluno nas práticas esportivas”, informou.
O reitor acrescenta que o projeto prevê a aquisição de materiais esportivos para os alunos e o coordenador do projeto será o professor da Uern Ideraldo. Professores e alunos de educação física participarão do projeto. Os estudantes atuarão no projeto como bolsistas estagiários (de extensão).
Para o desenvolvimento das atividades, o Ministério dos Esportes repassará a Ufersa durante dois anos R$ 100 mil. “O Governo Federal, através do Ministério, já despertou para o apoio ao esporte devido a Copa do Mundo e as Olimpíadas”, analisou Barbosa.
Fonte: Gazeta do Oeste
Nenhum comentário :