
A fim de melhorar o condicionamento físico e se adaptar ao clima de Guadalajara - sede dos Jogos Parapan-Americanos, que começam no dia 12 de novembro, a potiguar Edênia Garcia e outros cinco nadadores da seleção brasileira embarcaram nesta quarta-feira, 26, para San Luís Potosí, também no México. Com clima seco e altitude de 1.860 metros, a cidade tem características semelhantes à Guadalajara e por isso foi escolhida para os treinamentos.
Edênia Garcia e o paulista Daniel Dias fazem o treinamento em altitude pelo Projeto Ouro, programa do Comitê Paraolímpico Brasileiro que visa proporcionar aos atletas dos esportes individuais paraolímpicos o diferencial para atingir a excelência máxima nos Jogos de Londres 2012: a medalha de ouro. Ainda participam do treinamento os potiguares Nélio de Almeida, Maria Dayanne e Francisco Avelino, e a baiana Verônica Almeida. No sábado, chegarão o carioca Phelipe Rodrigues e a gaúcha Susana Ribeiro.
Para Murilo Barreto, coordenador técnico da modalidade, esta é uma etapa importante da preparação e pode render bons frutos para o Brasil. "A expectativa é melhorar as marcas, para chegar ao Parapan no auge e conseguir índices para Londres 2012. Temos novos atletas que nunca participaram de competições desse nível e este treinamento serve para dar mais tranquilidade a eles", explica.
Fonte: Diário de Natal
Manoel Cirilo
Natural de Goianinha/RN, é formado em Comunicação Social – Habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte desde 1983. Durante 15 anos trabalhou no Diário de Natal, onde exerceu as funções de repórter esportivo, editor de esporte e revisor. Durante seis anos, comandou um programa de esporte amador na antiga Rádio Poti de Natal, hoje, Rádio Clube, além de comentarista de futebol na própria Poti e em duas rádios comunitárias. É correspondente da Revista Placar no Rio Grande do Norte desde 2002.
Nenhum comentário :