A fim de melhorar o condicionamento físico e se adaptar ao clima de Guadalajara - sede dos Jogos Parapan-Americanos, que começam no dia 12 de novembro, a potiguar Edênia Garcia e outros cinco nadadores da seleção brasileira embarcaram nesta quarta-feira, 26, para San Luís Potosí, também no México. Com clima seco e altitude de 1.860 metros, a cidade tem características semelhantes à Guadalajara e por isso foi escolhida para os treinamentos.
Edênia Garcia e o paulista Daniel Dias fazem o treinamento em altitude pelo Projeto Ouro, programa do Comitê Paraolímpico Brasileiro que visa proporcionar aos atletas dos esportes individuais paraolímpicos o diferencial para atingir a excelência máxima nos Jogos de Londres 2012: a medalha de ouro. Ainda participam do treinamento os potiguares Nélio de Almeida, Maria Dayanne e Francisco Avelino, e a baiana Verônica Almeida. No sábado, chegarão o carioca Phelipe Rodrigues e a gaúcha Susana Ribeiro.
Para Murilo Barreto, coordenador técnico da modalidade, esta é uma etapa importante da preparação e pode render bons frutos para o Brasil. "A expectativa é melhorar as marcas, para chegar ao Parapan no auge e conseguir índices para Londres 2012. Temos novos atletas que nunca participaram de competições desse nível e este treinamento serve para dar mais tranquilidade a eles", explica.
Fonte: Diário de Natal
Nenhum comentário :