
O futebol society dos Jogos Escolares do Rio Grande do Norte 2011 ainda não começou por falta de local - e, ao contrário do que muitos pensam, não foi por falta de tentativas, que por sinal continuam. A Secretaria Estadual de Educação e Cultura não aceita "jogar a toalha" sem que todas as possibilidades tenham se esgotado.
A luta desesperada por um local para sediar a modalidade começou dias antes dos jogos - em linhas gerais, nenhuma escola que possui campo de futebol society liberou seus locais para receber os JERNs, e os campos comerciais solicitaram valores de aluguéis considerados inviáveis.
Na véspera da abertura oficial - mais precisamente, no dia 20 deste mês - os professores-técnicos e representantes das escolas envolvidas na modalidade foram chamados a uma reunião na Codesp para definir o futuro do futebol society, e não estava descartada na ocasião a possibilidade de se suspender o esporte por falta de local. O resultado: foram propostos novos locais, e se não fosse possível providenciar campos específicos de society, se buscariam campos de futebol convencional, que possam ser adaptados para tal.
Fonte: Nominuto.com
Manoel Cirilo
Natural de Goianinha/RN, é formado em Comunicação Social – Habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte desde 1983. Durante 15 anos trabalhou no Diário de Natal, onde exerceu as funções de repórter esportivo, editor de esporte e revisor. Durante seis anos, comandou um programa de esporte amador na antiga Rádio Poti de Natal, hoje, Rádio Clube, além de comentarista de futebol na própria Poti e em duas rádios comunitárias. É correspondente da Revista Placar no Rio Grande do Norte desde 2002.
Nenhum comentário :