Hino Nacional, pira olímpica, show de papel picado e apresentações musicais e esportivas marcaram a abertura da 41ª edição dos JERNs - Jogos Escolares do Rio Grande do Norte -, na manhã dessa sexta-feira, 22, no ginásio da UFRN. Não fossem o trânsito caótico do Campus Universitário e as já tradicionais troca de ofensas entre torcidas organizadas de colégios e clubes natalenses, o evento poderia ser ainda melhor.
Marcada para as 9h, a solenidade começou às 9h30, quando chegaram a governadora Rosalba Ciarlini, o deputado federal Rogério Marinho, a secretária estadual de educação, Betânia Ramalho, e o coordenador de desportos do RN, Osvaldo Neto.
O Instituto Padre Miguelinho abriu o desfile, que também contou com a participação de escolas públicas e privadas de todo o Estado, como as tradicionais Escola Doméstica de Natal, Marista, Atheneu e Floca.
O atleta Willian de Lima, da Escola Estadual Soldado Luís Gonzaga, teve a honra de conduzir a tocha e acender a pira olímpica, que representa o espírito esportivo, assim como nos Jogos Pan-Americanos e nas Olimpíadas. Jéssica Kelly, lutadora de taekwondo, leu o juramento do atleta.
Segundo Creminaldo Souza, professor de handebol do Colégio Nossa Senhora das Neves, a retomada do desfile de abertura é uma tentativa de recuperar a grandeza do maior evento esportivo estudantil do RN. "Antigamente o Jerns enchia os olhos de todos nós, mas infelizmente isso mudou nos últimos anos. Espero que o nível dos jogos seja bom, e tudo corra na mais perfeita tranquilidade", disse.
Fonte: Tribuna do Norte
Nenhum comentário :