O piloto potiguar Victor Uchôa está no período de análise de propostas. Praticamente decidido a se desligar da equipe AB Motorsports e da fábrica CRG, o kartista tem recebido convites de algumas escudeiras para a temporada 2012. Com o intuito de estreitar laços com o kartista, a Birel Motorsports convidou o piloto para participar da Taça Portugal, que acontece entre os dias 7 e 13 de novembro, em Baltar, na Região Metropolitana do Porto.
A Birel Motorsports é uma equipe top do kartismo mundial, na qual a fábrica de chassi Birel é a proprietária. Victor inclusive já realizou outras corridas anteriormente com o chassi da marca. No entanto, o projeto para 2012 mostra-se mais interessante, uma vez que o kartista potiguar deve se tornar piloto de fábrica da equipe, o que significa que ele será tratado com prioridade.
A equipe do piloto ficou entusiasmada com o projeto apresentado pelo diretor da Birel, Paulo Botelho. “Estou muito motivado para defender a Birel. Conheço a seriedade da equipe e fiquei ainda mais feliz em ser chamado para se tornar piloto de fábrica”, disse Victor Uchôa que, apesar de só ter 10 anos, já conhece as principais equipes do kartismo mundial e tem maturidade para discutir qual equipe ele defenderá em 2012. Ele já competiu por várias equipes, como a Fernando Alonso, CRG e Mini Brasil.
Um dos momentos mais importantes da história do kartista aconteceu, inclusive, em uma competição fechada da Birel. O kartista conseguiu o vice-campeonato do Mundial Easykart final “D”, que envolvia pilotos entre oito e dez anos de idade.
Fonte: Carlos Guerra Junior
Nenhum comentário :