O lutador potiguar de Mixed Martial Arts (MMA), Renan Barão, está próximo de disputar o cinturão na categoria peso galo. Em sua última luta, na Inglaterra, UFC 138, ele derrotou o inglês Brad Pickett.
“Agora falta pouco. Se eu vencer a próxima luta, creio que já marcarão a da disputa pelo cinturão”, disse o atleta. O atual campeão da categoria é o amerciano Dominick Cruz.
Barão já participou de quatro lutas internacionais e venceu todas. “Eu comecei na academia Kimura há oito anos, fui para ajudar o irmão de um amigo meu a treinar para o MMA e acabei ficando”, revelou.
“Treino boxe desde pequeno com meu pai que era professor. Nas minhas lutas começo com socos e encerro com finalizações (imobilizações). Aqui no Brasil nós temos o jiu-jítsu como uma carta na manga, sempre sai uma posição de finalização” disse.
O potiguar é otimista quanto ao futuro do esporte, mas lamenta a falta de oportunidade para outros lutadores potiguares. “O pessoal ainda não está acreditando no UFC, mas daqui a pouco vai ser algo tão grande que vai emparelhar com a preferência pelo futebol. Eu agora estou até nos jogos de vídeo-game”.
Fonte: Nominuto.com
Nenhum comentário :