
Muitos fãs reclamaram da falta de grandes nomes no UFC 138, mas a organização mostrou que nem sempre é preciso escalar as estrelas para garantir uma noite emocionante. Em Birmingham, na Inglaterra, todas as lutas do card principal realizadas neste sábado, 5, terminaram antes da decisão, incluindo dois triunfos de brasileiros.
Um desses brasileiros foi o potiguar Renan Barão, invicto nas últimas 27 lutas, passou o carro no inglês Brad Pickett. A fera da Nova União era considerada o azarão na luta, mas precisou de pouco mais de quatro minutos para mostrar todo o seu potencial.
Impecável em pé, Renan acertou bons socos e chutes antes de levar a peleja para o chão e finalizar no mata-leão. Com o triunfo, terceiro por finalização em suas lutas no WEC e UFC, Renan já pode sonhar com uma chance pelo título da categoria, que está nas mãos de Dominick Cruz.
Fonte: Tatame, com adaptação
Manoel Cirilo
Natural de Goianinha/RN, é formado em Comunicação Social – Habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte desde 1983. Durante 15 anos trabalhou no Diário de Natal, onde exerceu as funções de repórter esportivo, editor de esporte e revisor. Durante seis anos, comandou um programa de esporte amador na antiga Rádio Poti de Natal, hoje, Rádio Clube, além de comentarista de futebol na própria Poti e em duas rádios comunitárias. É correspondente da Revista Placar no Rio Grande do Norte desde 2002.
Nenhum comentário :