O esporte como meio de inclusão social é uma prática que se espalha pelo Brasil, porém esbarra em uma dificuldade comum, que a falta de recursos para seguir a sua caminhada. Em Mossoró, o tênis de mesa tem sido uma dessas ferramentas encontrando, em parte, a parceria necessária para a sua prática.
Graças ao apoio do padre Sátiro Cavalcanti, que além de religioso e educador é amante do esporte, os mesatenistas de Mossoró encontraram um espaço para a realização de treinos e competições no Colégio Diocesano Santa Luzia. Porém o material utilizado, principalmente as mesas, já está se deteriorando, precisando ser trocado.
Ex-aluno do Diocesano e hoje praticante de tênis, o advogado José de Arimateia, que sempre corre atrás de patrocínios para a escola de tênis de mesa, resolveu sair em busca de uma solução para a substituição das mesas. "É importante manter essa escola em atividade, pois esta também é usada para apoio a crianças carentes, inclusive de escolas públicas que já ganharam espaço no próprio Diocesano e escolas de Natal, graças ao bom desempenho no tênis de mesa, principalmente nos Jogos Escolares do Rio Grande do Norte", disse Arimateia.
As equipes que são orientadas pelo professor Renilson conseguiram inclusive este ano a segunda posição nos Jerns, mesmo enfrentando estruturas bem superiores em Natal. Ainda este mês, dia 19, acontecerá a Copa Robiano, uma homenagem ao ex-integrante do grupo, que faleceu em dezembro do ano passado.
Fonte: O Mossoroense
Nenhum comentário :