
As sete partidas realizadas tiveram tempo de reflexão de 30 minutos para cada equipe, sendo que nenhuma acabou pelo limite de três lances impossíveis. A partida mais longa teve a duração de 43 lances. Elas serão, em breve, disponibilizadas no site da equipe: www2.ifrn.edu.br/xadrezascegasjc.
O torneio teve a participação de seis equipes com três pessoas cada. Delas, quatro foram formadas por alunos do próprio instituto, as outras duas por representantes de Natal e Guamaré.
Com melhor premiação do que a primeira edição - realizada durante a Expotec do campus no ano passado -, todas as equipes receberam medalha de participação, troféus e medalhas para as três primeiras, prêmios em dinheiro para as quatro primeiras e um bode para a equipe campeã. Vale destacar que a modalidade de xadrez às cegas é jogada por uma minoria dentre os enxadristas e, portanto, é difícil encontrar torneios disponíveis, não só no Rio Grande do Norte, como no País como um todo.
As quatro primeiras equipes foram as seguintes: 1° lugar - Felipe Lobo e Alexsandro Lira; 2° - Israel Smith, Daniel Smith e Edvan Pontes; 3° - Hélio Fernandes, Ewerton Estelito e José Vitoriano; e 4° - Thales Renan, Aloísio Alves e Caíque Ferreira.
Fonte: Xadrez Potiguar
Nenhum comentário :