O potiguar lutador de MMA, Renan Barão, viajou na noite de segunda-feira, 31, para Birmingham, na Inglaterra, onde lutará neste sábado, 5, pelo UFC-138, contra o inglês Brad Pickett. E o objetivo do brasileiro não é só vencer no país do adversário. É também conseguir uma vitória expressiva, por nocaute ou finalização, o que o deixaria mais perto da luta pelo cinturão da categoria.
“Minha preparação está sendo a melhor possível. Treinei muito, fazendo a parte de preparação física, boxe, muay thai, wrestling e estou pronto para a luta. Pickett é um cara duro, que gosta de trocar golpes e que tem uma boa luta no chão, mas a minha estratégia é sempre a mesma: lutar para frente, tentar pegar ou nocautear e ser agressivo o máximo possível, do início ao fim”, afirma Barão.
Essa é a segunda participação do potiguar no UFC. A primeira foi em maio, na vitória contra o americano Cole Escovedo, nos Estados Unidos, o que mostra que o natalense do bairro das Quintas não se intimida com o país adversário. “Estando preparado e seguro, não vejo problema em luta no país adversário”, garante Barão, que tem um retrospecto de 27 vitórias consecutivas no MMA, sendo seis por nocaute e 12 por finalização.
A única derrota de Barão, inclusive, foi em 2005, em sua estreia no esporte. Esse é um dos motivos para o natalense ser um dos candidatos a disputa do cinturão da categoria galo (até 61,8 quilos), na qual luta. “Vai depender do UFC, mas acredito que fazendo uma boa atuação, fico perto. Claro que ser o campeão de uma categoria sempre foi meu foco, mas não tenho pressa de chegar lá”, conta.
A luta de Renan Barão contra o inglês Brad Pickett será no card principal e o co-evento da noite, ou seja, será a penúltima luta, transmitida para todo o mundo, ao vivo, pelo UFC. “É um grande momento. Espero retribuir toda a confiança daqueles que me apóiam, fazendo uma boa exibição”, afirma.
Fonte: Blog do Ciríaco
Nenhum comentário :