Equipes de Norte a Sul do Brasil desembarcaram na terça-feira, 8, em Campinas/SP para a disputa dos torneios coletivos das Olimpíadas Universitárias - JUBs 2011. Serão cerca de 2.300 atletas e técnicos em busca de vitórias e medalhas nas modalidades de basquete, futsal, handebol e voleibol.
De Palmas/TO a Campinas/SP as equipes da Universidade Federal do Tocantins encararam 40 horas de viagem de ônibus para a estreia na competição. "É uma viagem cansativa, mas pelo menos deu para entrosar com o restante do grupo. Estamos ansiosas para jogar. Passamos pelas seletivas dentro da universidade, vencemos a seletiva estadual e agora esperamos fazer uma boa competição", contou Juliana Gomes, 20 anos, acadêmica de Engenharia de Alimentação.
Experiência não falta à equipe feminina de futsal da Unesc, de Criciúma/SC. Ariane Nascimento, Gabriela Macedo, Greice Behm e Tatiane Croceta foram campeãs mundiais universitárias em 2010, na Sérvia, e já vestiram, também, a camisa verde-amarela da seleção principal. Ao lado da Unifor/CE, a Unesc é favorita ao título das Olimpíadas Universitárias 2011.
Já as meninas do vôlei da UFRN - Universidade Federal do Rio Grande do Norte - vão estrear na Divisão Especial dos JUBs 2011, a principal chave da competição. "Nosso grupo já tem experiência nas Olimpíadas. Conseguimos o acesso e pelos jogos que fizemos este ano, nos torneios da Liga do Desporto Universitário, estamos confiantes em fazer uma boa competição", apontou a atleta Amanda Palácio que encara sua quarta edição.
Fonte: COB
Nenhum comentário :