O lutador potiguar de MMA, Renan Barão, já tem data para voltar ao octógono: dia 4 de fevereiro, em Las Vegas, no UFC 143. A luta será contra o americano Scott Jorgensen. No confronto principal da noite, se enfrentarão Carlos Condit e Nick Diaz.
"Estou muito feliz pela definição da minha volta ao octógono. Por mim, enfrentaria o dono do cinturão - categoria galo, até 61,7 quilos -, Dominick Cruz, mas, como disse, luto contra quem o UFC definir. Graças a Deus já havia voltado aos treinos e não vou demorar para ficar totalmente apto para o confronto", garante Barão.
Essa será a terceira vez consecutiva que o potiguar enfrentará lutadores no país no adversário. Na estreia dele no UFC, derrotou o americano Cole Escovedo, nos Estados Unidos, e depois venceu o inglês Brad Pickett, na Inglaterra, no UFC-138, realizado no dia 5 de novembro.
No UFC-138, inclusive, Barão conseguiu sua 29ª luta de invencibilidade -vencendo por nocaute, no primeiro round - e saiu do octógono sem nenhum ferimento sério, fato que o permitiu voltar rápido aos treinos. "Tive praticamente uma semana de folga e voltei a treinar", garante.
Renan Barão deve ficar em Natal até a próxima semana. Depois, embarca para o Rio de Janeiro, onde dará prosseguimento à preparação, na academia Nova União. "Lá, vou poder ficar esse tempo focado só para a luta".
Fonte: Nocaute
Nenhum comentário :