
Há quase um ano no Rio de Janeiro, depois de deixar Natal para tentar a sorte em um espaço mais favorável e avançado no seu esporte, atleta norte-rio-grandense já alcança o reconhecimento perseguido por todos. O remador potiguar Emanuel Borges foi escalado para compor a equipe que representará o Brasil no Pré-Olímpico que será disputado na cidade de Tigres, Argentina, em março do próximo ano.
Emanuel , que defendeu a camisa do Botafogo do Rio de Janeiro este ano, foi escolhido após conquistar o 3° lugar na modalidade Skiff (individual) categoria peso leve, na regata seletiva realizada na manhã do domingo,18. Vendo seus sonhos se realizarem, ele agora parte para a sua remada mais importante que é a de se firmar no cenário internacional.
Atleta da modalidade desde 2005, Emanuel começou sua carreira no Sport Club de Natal. Incentivado por Geraldo Belo Moreno, seu primeiro treinador, ele conquistou por três anos consecutivos a Copa Norte-Nordeste de Remo, em 2007, 2008 e 2009. Apesar do bom desempenho de Emanuel, hoje o remo no Rio Grande do Norte praticamente se limita aos clubes e eventos localizados em Natal, por isso a importância de sair para um centro mais avançado no esporte, como ele fez se deslocando para o Rio de Janeiro e agora, além fronteiras do Brasil.
Fonte: O Mossoroense
Manoel Cirilo
Natural de Goianinha/RN, é formado em Comunicação Social – Habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte desde 1983. Durante 15 anos trabalhou no Diário de Natal, onde exerceu as funções de repórter esportivo, editor de esporte e revisor. Durante seis anos, comandou um programa de esporte amador na antiga Rádio Poti de Natal, hoje, Rádio Clube, além de comentarista de futebol na própria Poti e em duas rádios comunitárias. É correspondente da Revista Placar no Rio Grande do Norte desde 2002.
Nenhum comentário :