Barão perde peso antes do UFC-143

Os últimos dias de um lutador antes de uma luta no UFC não são nada fáceis. Além de seguir em um ritmo forte de treinos, eles ainda precisam se preocupar com a balança. E com o potiguar Renan Barão, a situação não é diferente. Com uma luta marcada para o sábado, 4, contra o americano Scott Jorgensen, no UFC-143, Barão precisa estar com 61 quilos na hora da pesagem, marcada para a sexta-feira, 3.
Isso porque 61 quilos é o limite do peso-galo, categoria na qual Barão luta e é considerado um dos melhores do UFC. “É sempre um desafio para mim. Perder peso é um problema, dá última vez tive até que raspar o cabelo para perder algumas ‘graminhas’ e bater o peso”, relembrou Renan Barão, que na última luta venceu o inglês Brad Pickett por finalização, chegando a marca de 28 lutas de invencibilidade.
Durante toda a preparação, Barão pesou, aproximadamente, 72 quilos. Nessa segunda-feira, antes da viagem, já estava com 67,5 quilos e a expectativa é perder mais algumas gramas até a noite, antes de embarcar para Las Vegas, local da luta no UFC-143. “Desta vez, acredito que vai ser mais fácil perder o peso. Está faltando pouco”, previu o lutador, que da última vez teve que perder quase 10 quilos em uma semana.
Essa será a terceira luta de Barão pelo UFC. Antes de vencer o inglês Pickett na Inglaterra, o potiguar derrotou, por pontos, o americano Cole Escovedo, nos Estados Unidos. Por isso, lutar no país adversário, contra a torcida adversária, não intimida. “Estou focado na luta. Quando entrar no octógono, tento não pensar nisso. Vou lá fazer meu trabalho e pronto. Estou bem preparado e já tenho uma boa estratégia. Se Deus quiser, vai dar tudo certo”, afirmou Barão.
Sobre essa estratégia, porém, o potiguar prefere não falar, até para não dar a Scott Jorgensen informações importantes para o confronto. “Do mesmo jeito que a gente estuda eles lá, eles estudam a gente aqui. Então, tem que ter cuidado nessas horas. A estratégia escolhida para as lutas hoje em dia são muito importantes”, explicou. De qualquer forma, Barão antecipa que tem “treinado de tudo”. “Jiu jitsu, boxe, muay thai, wrestling, para estar bem preparado para qualquer dificuldade que possa ter durante a luta”.
O vencedor da luta entre Renan Barão e Scott Jorgensen fica muito perto de decidir o cinturão da categoria em evento, provavelmente, realizado no segundo semestre deste ano. Isso porque no primeiro semestre, o atual campeão Dominick Cruz pega, pela terceira vez, o americano Urijah Faber.
Fonte: Nominuto.com

Por favor, compartilhe!

  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...

Nenhum comentário :

Deixe uma resposta

Scroll to top