
A FEMORN – Federação de Motociclismo do Rio Grande do Norte – vai iniciar o campeonato de 2012 nas belas trilhas do município de Lajes do Cabugi/RN, no dia 4 de março próximo. Para tanto, o experiente Gustavo Bezerra já está na fase final do levantamento, prometendo que em breve divulgará a ficha técnica deste evento de regularidade.
Conforme os organizadores da competição, este ano ocorrerão muitas novidades no regulamento do campeonato, com novas regras de pontuação. De acordo com a federação, a regra atual de pontuação data de 1980, na época da prancheta com calculadora e somente 15 PCs em toda a prova, PCs com bandeira amarela, relógio e prancheta para anotar o tempo de cada piloto. Nessa época andar adiantado devia ser punido com 3 segundos para evitar que o piloto, ao avistar o PC tivesse muito tempo para se segurar e zerar o PC.
Hoje, com o uso do GPS aumentou a quantidade de PCs de 15 para 100 numa prova. Com isso, aumentou também o estresse de andar adiantado, que penalizava com 3 segundos. Mantém-se também a tolerância de 5 segundos de atraso para zerar, que continua sendo melhor atrasar que adiantar. Slém dessas, há outras mudanças no regulamento.
Com informação da FEMORN
Manoel Cirilo
Natural de Goianinha/RN, é formado em Comunicação Social – Habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte desde 1983. Durante 15 anos trabalhou no Diário de Natal, onde exerceu as funções de repórter esportivo, editor de esporte e revisor. Durante seis anos, comandou um programa de esporte amador na antiga Rádio Poti de Natal, hoje, Rádio Clube, além de comentarista de futebol na própria Poti e em duas rádios comunitárias. É correspondente da Revista Placar no Rio Grande do Norte desde 2002.
Nenhum comentário :