Sindicato enaltece investimento da FNF

A Federação Norte-rio-grandense de Futebol investe na captação da arbitragem potiguar, em parceria com o Sindicato e a Escola de Árbitros do Rio Grande de Norte. O presidente do sindicato, Luis Carlos Câmara, conta que o trabalho é importante para qualificar cada vez mais assistentes e árbitros da FNF.
“Desde dezembro último fazemos cursos com nosso quadro de árbitros e assistentes com a intenção de qualificar cada vez mais cada um. Eles precisam se manter atualizados com as regras do jogo e as exigências da FIFA e da CBF. Contamos sempre com o apoio da FNF nessa importante ação”, disse Luis Carlos.
Uma das medidas tomadas em nossa gestão que contou com a anuência da FNF foi à reorganização da Escola de Árbitros com a nomeação do consultor da FIFA, Milton Otaviano dos Santos (foto), como nosso diretor. “Ele foi considerado um dos melhores assistentes na época em que atuava e vem, com sua experiência, fortalecer ainda mais a arbitragem do Rio Grande do Norte”, disse o presidente do Sindafern.
Temos um projeto de levar um curso de árbitros que será realizado em Mossoró para os interessados da região. Segundo Luis Carlos, já esta tudo acertado em CEAF/RN, Sindicato, Escola de Árbitros e a FNF, dependendo apenas da definição da logística a ser utilizada no curso.
Com relação à preparação para o certame 2012, Luiz Carlos acrescentou: “realizamos uma pré-temporada com os árbitros e assistentes que fizeram testes físicos e teóricos, voltados para o Campeonato Potiguar 2012. Só estão trabalhando no Potiguar aqueles que passaram na prova teórica e nos testes físicos. Lógico que tudo isso requer despesas. Na primeira fase, realizada em dezembro de 2011, todas as nossas despesas foram ressarcidas pela FNF. Os recursos para esta segunda fase já foram assegurados pela diretoria da entidade”, finalizou Luiz Carlos Câmara.
No sábado,28, acontece mais uma etapa de testes físicos e no dia 4 de fevereiro será realizada uma rodada de instruções e prova teórica para os que não passaram na primeira fase.
O presidente da FNF, José Vanildo, agradece reconhecimento do sindicato e reforça que os investimentos realizados no quadro valorização dos profissionais e confirmam o compromisso da entidade com os profissionais.
Fonte: FNF

Por favor, compartilhe!

  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...

Nenhum comentário :

Deixe uma resposta

Scroll to top