A equipe sub 18 do Assu não ofereceu a menor resistência ao Santos e foi goleada por 6 a 0 pelo time santista. O confronto ocorreu na tarde desse domingo, 8, no estádio Major José Levy, na cidade de Limeira/SP e foi válido pela segunda rodada do grupo Q, da Copa São Paulo de Futebol Junior.
A contagem do placar aconteceu logo a um minuto, quando ao tentar desviar um chute do atacante Neilson, o zagueiro Paulo Júnior mandou a bola para seu próprio gol. Mesmo assim o árbitro deu gol de Neilson. Ao 6 minutos, Leandrinho recebeu um presente da zaga assuense e fez 2 a 0. O Santos continuou “alugando o meio-campo” e Neilton, por cobertura, marcou o terceiro. Aos 44 minutos, o zagueiro Jubal pegou um rebote da zaga do Assu, chutou forte e fez Santos 4 a 0, encerrando assim o primeiro tempo.
No segundo, com o placar elástico a seu favor, a equipe santista “puxou o freio de mão” e passou a jogar em ritmo de treino. Com isso, o Assu saiu de seu campo, porém, sem incomodar muito o adversário, apesar do esforço dos atacantes Augusto e Gugu.
Apesar do pequeno crescimento do representante do Rio Grande do Norte, era notável a maior qualidade técnica do Santos. E aos 18 minutos, bola cruzada da esquerda para o meio da área, Jubal cabeceou forte para marcar o quinto gol do time paulista.
Aos 27 minutos, o atacante Neilson foi derrubado dentro da área e o árbitro marcou pênalti, o qual foi desperdiçado por Gustavo Henrique, numa bela defesa do goleiro Thailson. Dois minutos depois, o defensor Paulo Júnior, ao cometer uma falta mais dura, recebeu o cartão amarelo. Como já havia recebido outro, foi expulso de campo.
Sem demonstrar muito interesse pelo jogo, o Santos começou a administrar o placar, porém, aos 45 minutos Pedro Castro fez o sexto gol santista. Com a derrota, o Assu fará sua última partida na copinha na quarta-feira, 11, diante do Vitória de Santo Antão.
Por Manoel Cirilo
Nenhum comentário :