Na segunda-feira, 23 de janeiro, às 10h, os clubes filiados à FNA - Federação Norte-rio-grandense de Atletismo - deliberaram sobre os seguintes assuntos: 1 – Apreciação e julgamento do Relatório Anual e da Prestação de Contas da FNA do período de 1 de janeiro a 31 de dezembro de 2011; 2 – Convocação das eleições para presidente e vice-presidente da FNA e membros do Conselho Fiscal para o período administrativo 2012-2015; e 3 – Apreciação e aprovação do calendário de competições da FNA para 2012.
Os itens 1 e 3 foram aprovados por unanimidade e com relação às eleições, os clubes elegeram a atleta Magnólia Figueiredo para conduzir a gestão da respectiva federação no quadriênio de 2012/2015.
A nova gestora do atletismo no RN assume a federação para dar continuidade ao trabalho desenvolvido pelo professor José dos Santos Figueiredo e com o objetivo de manter o comprometimento com o atletismo do Estado, como também, unir forças para buscar melhores condições de trabalho para os que fazem o atletismo potiguar.
Dos onze clubes presentes à assembléia, 10 estavam habilitados a votar e, destes todos confirmaram o desejo de ver a experiente gestora assumir a função de nova presidenta da FNA.
O processo eleitoral foi conduzido pelo professor Ênio Ferreira de Miranda e fiscalizado pelo observador da Confederação Brasileira de Atletismo – CBAT, Martinho Nobre dos Santos – superintendente Técnico da CBAt.
Carta
Em sua carta de agradecimento o seu antecessor José dos santos assim se pronunciou: “Magnólia assume a FNA com experiência de vida como atleta, bom relacionamento com os atletas, treinadores, árbitros, dirigentes, daqui e de outros estados, com a sociedade norte-rio-grandense, com a CBAt, Ministério do Esporte, que lhe darão suporte para desempenhar bem o que se espera dela. Ela assume também com uma enorme vontade de fazer e o apoio da esmagadora maioria do atletismo do nosso Estado, apoio demonstrado na eleição da sua chapa pelos votos dos Clubes: Carcará, CAP, AABB de Currais Novos, CAUPV, ADESC de Serra Caiada, Liga de Goianinha, SESI, CENEVES, CARN e Caicó. A administração dela e de Carlos será um sucesso, não tenho dúvidas.”
Fonte: FNA
Nenhum comentário :