O Brasil aparece em destaque na primeira atualização do ranking da União Ciclística Internacional (UCI) para as Américas. Na lista de Estrada da “America Tour”, o país assumiu a vice-liderança, atrás apenas da Venezuela. Além disso, a brasileira Padaria Real/Caloi/Céu Azul Alimentos/Sorocaba é a líder entre as equipes e José Eriberto, o terceiro colocado no ranking individual.
Na classificação por países, o Brasil ganhou uma posição em relação ao último ranking do ano passado, em que fechou em terceiro. Os ciclistas brasileiros somam 292 pontos na nova lista, contra 308 dos venezuelanos. A Colômbia aparece em terceiro, com 285 pontos.
Por equipes, a Padaria Real/Caloi/Céu Azul Alimentos/Sorocaba é a líder, com 134 pontos. Em segundo lugar está a Movistar, da Colômbia, com 122 pontos, e em terceiro, outro time brasileiro, Funvic/Pindamonhangaba, com 113 pontos.
Na classificação individual, o melhor brasileiro é o potiguar José Eriberto, de 27 anos, que ocupa a terceira posição, com 72 pontos. O líder é Jimmi Briceno, da Venezuela, com 90, seguido do boliviano Juan Costumba, com 86.
Fonte: Natal Bike
Nenhum comentário :