Alice Melo vence prova na elite em São Paulo

A ciclista mossoroense Alice Melo, de apenas 16 anos, conseguiu uma vitória na 1ª Etapa da Copa de Ciclismo Amador, que aconteceu nesse domingo, 25, na cidade de Diadema, na Grande São Paulo.
Mesmo jovem, ela competiu na categoria elite, que é aberta para atletas de todas as idades. Alice não se intimidou com a concorrência nessa tradicional prova paulista e conseguiu a vitória na modalidade pista, a mais conhecida do ciclismo nacional.
A prova contou com concorrentes bem mais experientes do que a atleta de Mossoró. A jovem é patrocinada pela Prefeitura Municipal de Mossoró, assim como tem o apoio da Ótica Diniz, Xitai Comunicação e Marketing Esportivo e Polly Sport.
A ciclista chega nesta segunda-feira, 26, e traz na bagagem essa e outras conquistas, fruto de uma permanência de 40 dias em São Paulo. Ela chegou em São Paulo, para realizar um período de testes no Centro de Excelência em Americana, principal celeiro do ciclismo nacional, no qual, Alice Melo foi imediatamente aprovada. Além disso, ela competiu na Volta do Futuro, em São Carlos, e conseguiu duas medalhas de bronze no final do mês de fevereiro.
"Com certeza, estou vivendo a melhor fase da minha vida. A cada mês é uma conquista nova e só tenho a agradecer a todos que estão me apoiando. Sobretudo a Prefeitura de Mossoró, que pôde fazer do meu sonho realizado ao conseguir as passagens. Reconheço o esforço do secretário de cidadania Francisco Carlos, que vem me apoiando demais. Também agradeço a Xitai, já que a empresa fez o primeiro contato com o Centro de Excelência em Americana e me apoia com todas as orientações possíveis", destacou a atleta.
Agora, ela deverá passar quinze dias em Mossoró, para retornar a Americana depois do dia 10 de abril, já que nesta data ela tem agendada uma entrevista na Espn Brasil, que vem a Mossoró para realizar a produção do programa Caravana do Esporte. O retorno a São Paulo deverá ser conseguido novamente pela parceria firmada com a Prefeitura de Mossoró/Secretaria de Cidadania.
Oriunda de uma família pobre e sem contar com uma estrutura adequada de treinamentos até pouco tempo, a ex-aluna da Escola Estadual Raimunda Gurgel está encantando a todos no Centro de Excelência de Americana, por estar no mesmo ritmo das principais ciclistas do Brasil da categoria júnior.
"O próximo passo agora é pensar na Seleção Brasileira da categoria", diz a jovem, sabendo que o sonho não é tão distante, porque já está sendo observada pela comissão técnica da seleção nacional.
Fonte: Carlos Guerra Junior

Por favor, compartilhe!

  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...

Nenhum comentário :

Deixe uma resposta

Scroll to top