
Começam nesta sexta-feira 30, e seguem até 1 de abril no município de Baía Formosa/RN, a primeira etapa do Brasil Tour Surf Universitário 2012. Localizado a cerca de 100 km no litoral sul do Rio Grande do Norte e famosa pela exuberância de suas belezas naturais, dentre elas a Mata da Estrela - um oásis de Mata Atlântica preservada - o município de Baía Formosa também é conhecido nacionalmente pela qualidade de suas ondas, tendo revelado talentos que saíram direto das ondas do Pontal para conquistar títulos por todo o Brasil e pelo mundo.
O Mundo Universitário 2012, evento nacional que une esporte e educação, irá invadir o RN durante três dias com várias ativações. O formato consagrado continua o mesmo. Serão várias ações: Brasil Tour Surf Universitário, Palestras, Concurso Universitária Brasil, Festa Oficial, Ações Culturais e muito mais, tudo isso rolando na Vila Universitária, uma superestrutura projetada para proporcionar conforto e segurança para os atletas e comissão técnica, compatível com as maiores competições de surf realizadas no país.
Este ano, mais uma vez o circuito se supera ao anunciar novamente premiação recorde. Nada menos que R$ 38.000,00 na bolsa de premiação oferecida aos campeões do circuito. Serão três motos Okm e um carro zerinho, sem falar que todos os finalistas de cada uma das três etapas receberão kits, troféus e outros prêmios. A expectativa da organização do evento é receber atletas vindos de 15 estados do Brasil, configurando mais um recorde nesta modalidade que cresce em todo o mundo.
Fonte: Surf Byte
Manoel Cirilo
Natural de Goianinha/RN, é formado em Comunicação Social – Habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte desde 1983. Durante 15 anos trabalhou no Diário de Natal, onde exerceu as funções de repórter esportivo, editor de esporte e revisor. Durante seis anos, comandou um programa de esporte amador na antiga Rádio Poti de Natal, hoje, Rádio Clube, além de comentarista de futebol na própria Poti e em duas rádios comunitárias. É correspondente da Revista Placar no Rio Grande do Norte desde 2002.
Nenhum comentário :