
Depois de Caio Bonfim, que já havia triunfado na prova dos 20Km neste sábado , agora foi a vez de Mário José dos Santos colocar o Brasil novamente no lugar mais alto do pódio no Sul-Americano de Marcha, em Salinas no Equador. Neste domingo, o brasileiro conquistou o ouro na prova dos 50 km, com o tempo de 4h12m52s. O resultado o credencia a disputar a Copa do Mundo da Rússia, em maio.
O percurso foi percorrido sob chuva moderada. Para vencer, Mario José teve de superar o equatoriano Jonathan Cáceres, que acompanhou o seu ritmo durante quase todo o trajeto, mas acabou ficando na segunda colocação, com 4h14m44s. Outro brasileiro que fez boa prova foi o potiguar Cláudio Richardson dos Santos, que ficou em quarto, com 4h24m23s.
Na prova juvenil masculina dos 10km em marcha, o paranaense Bruno Fidelis obteve a sétima colocação, com 44m37s, obtendo o índice para a Copa do Mundo em sua prova. Na prova dos 5km menor feminino, Rayane Caroline também ficou em sétimo, com 27m47s.
- A equipe de marcha brasileira teve uma boa participação, principalmente nas duas provas masculinas adultas - avaliou o técnico Vanthauze Marques.
Fonte: Globoesporte
Manoel Cirilo
Natural de Goianinha/RN, é formado em Comunicação Social – Habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte desde 1983. Durante 15 anos trabalhou no Diário de Natal, onde exerceu as funções de repórter esportivo, editor de esporte e revisor. Durante seis anos, comandou um programa de esporte amador na antiga Rádio Poti de Natal, hoje, Rádio Clube, além de comentarista de futebol na própria Poti e em duas rádios comunitárias. É correspondente da Revista Placar no Rio Grande do Norte desde 2002.
Nenhum comentário :