
“No seu 15º ano o Rally RN 1500 organizado por Kleber Tinôco é hoje o segundo maior rally do Brasil, com um roteiro incrível que agrada a gregos e troianos, que se rendem aos encantos de nossas dunas e se surpreendem com a beleza do sertão Potiguar. O RN 1500 é um sonho para quem gosta de velocidade e um remédio para quem não consegue viver sem adrenalina, das 15 edições larguei 8 vezes ganhando duas e trabalhei em 4 edições”. As palavras são Dangleber Pereira sobre esta competição.
Segundo ele, o RN é um Rally de estratégias, um conjunto de fatores que devem ser administrados dia após dia, onde pequenos detalhes fazem muita diferença. Sorte em rally tem vários nomes: disciplina, treino, equipamento, concentração e superação.
De acordo com Dangleber Pereira, engana-se quem acha que rally é perigoso. Ccom uma planilha bem elaborada, fica tudo bem claro para o piloto. Basta fazer uma boa aferição do equipamento e seguir a risca cada referência da planilha com suas observações. Cada tulipa é um passo, que tem que ser alcançado e ultrapassado com consciência até o FTE.
Fonte: FEMORN, com adaptação
Manoel Cirilo
Natural de Goianinha/RN, é formado em Comunicação Social – Habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte desde 1983. Durante 15 anos trabalhou no Diário de Natal, onde exerceu as funções de repórter esportivo, editor de esporte e revisor. Durante seis anos, comandou um programa de esporte amador na antiga Rádio Poti de Natal, hoje, Rádio Clube, além de comentarista de futebol na própria Poti e em duas rádios comunitárias. É correspondente da Revista Placar no Rio Grande do Norte desde 2002.
Nenhum comentário :