
Entre os participantes está o mossoroense Rony Jason. Ele e mais 31 lutadores de variadas partes do Brasil foram escolhidos entre cerca de 500 inscritos. O seu currículo chamou a atenção dos coordenadores.
Rony nasceu em Quixadá/CE, mas desde cedo veio morar em Mossoró. Com apenas oito anos, já treinava jiu-jítsu. Ingressou na universidade de Direito e passou a dar aula da arte suave. Sem tempo para se dedicar aos estudos, ele optou por focar o seu ingresso no MMA.
Teve, então, uma sequência de boas lutas em evento de nível nacional, vencendo cinco combates consecutivos e todos no primeiro round, o que despertou a atenção dos irmãos Nogueira, Minotauro e Minotouro.
Com isso, Rony Jason foi convidado pela dupla para aprimorar a técnica no Rio de Janeiro na conceituada academia Team Nogueira, onde teve a oportunidade de treinar regularmente ao lado de nomes experientes do UFC, como a superestrela Anderson Silva. Na Team, o lutador mossoroense treina há um ano.
Agora, com essa boa preparação, Rony Jason tenta um contrato com o maior evento de MMA do mundo, o Ultimate Fighting Championship (UFC), visto que o campeão do reality show dará essa oportunidade.
Máscara
Jason é o apelido de Rony, por entrar no octógono com a máscara de hóquei, inspirado no vilão do filme Sexta-feira 13. Tem aterrorizado seus últimos adversários com vitórias, ora por finalização ora por nocaute, sempre no primeiro round. Com 27 anos, lutando na categoria peso-pena, o lutador mossoroense apresenta um currículo de 10 vitórias e 3 derrotas em 13 combates realizados.
Fonte: Jornal de Fato
Nenhum comentário :