
Gerson montou um cronograma de treinamento durante os horários de folga da Caern e nos finais de semana. Pela manhã, antes do expediente na empresa de saneamento, pedala e corre e o período noturno é dedicado à natação. "Os treinos estão sendo intensos, pretendo repetir o feito de 2011 e conseguir duas vagas para os mundiais", afirma o triatleta potiguar.
No ano passado, Gerson conquistou índices que garantiram passaporte para os mundiais dos Estados Unidos e Japão, mas, o atleta acabou não participando das provas por falta de patrocínio para as viagens. Segundo a diretoria da Caern, como a companhia não dispõe de dotação orçamentária para eventos esportivos, caso o servidor seja classificado para o Mundial, a empresa irá buscar apoio através da Secretaria Estadual de Esporte e Lazer, de modo que o Estado não deixe de enviar representante para a competição internacional.
Triathlon
A modalidade esportiva é praticada em diversos percursos, porém, a distância standard é a reconhecida pelo Comitê Olímpico Internacional. São 1.500 metros de natação, 40 quilômetros de ciclismo e 10 quilômetros de corrida. O nome "distância standard" veio em substituição ao nome distância olímpica que foi utilizado por um tempo para vincular a modalidade ao movimento olímpico. Além da standard, o triathlon é praticado nas seguintes distâncias: Sprint - com 750 metros de natação, 20 quilômetros de ciclismo e cinco quilômetros de corrida. Este tipo de prova é disputado na Copa Brasil de Triathlon.
Há também provas de longa distância que são o dobro da distância standard e as que são o triplo da standard. Outra prova que está na eminência de entrar no programa olímpico é o Triathlon Mixed Relay. Trata-se de uma prova mista (homens e mulheres) com revezamento.
Fonte: CAERN
Nenhum comentário :