Depois de quatro rodadas, a 16ª edição do Circuito Mossoroense de Futebol Amador será retomada neste final de semana. A competição, organizada pela Gerência da Juventude, Esporte e Lazer de Mossoró, tem a participação de três mil atletas, em duas categorias. Pela primeira vez na trajetória da competição, o Circuito de Futebol Amador também está sendo disputado na categoria sub 20. As partidas da quinta rodada acontecem neste sábado, 28, domingo, 29 e nesta terça-feira, 01 de maio, feriado do Dia do Trabalhador, em campos de futebol espalhados pela zona urbana e rural de Mossoró.
De acordo com o coordenador Brígido Alves, 120 equipes disputam o circuito, sendo 98 na categoria aberta e 24 na categoria sub 20 (atletas menores de 20 anos). Do total de equipes, 67 são da zona urbana e 53 da zona rural. Segundo enumera Brígido Alves, este ano o Circuito de Futebol Amador terá 256 jogos nas duas categorias. Na categoria aberta, a competição será disputada em quatro fases, com início ocorrido no sábado, 24 de março.
Nesta primeira fase, as equipes jogam entre si, em grupos de oito times em doze chaves. Em seguida, outras três fases: oitavas, semifinais e finais, em sistema de cruzamento olímpico. Os jogos são disputados em campos nas zonas rural e urbana, sempre aos sábados e domingos. Na categoria sub 20, os jogos serão disputados em três sedes: Estrada da Raiz, Abolição IV e Refesa, no Alto da Conceição. As partidas ocorrem aos domingos, manhã e tarde, com as equipes jogando entre si. A final do sub 20 ocorrerá dia 20 de junho.
O Circuito de Futebol Amador é considerado a maior competição de futebol amador do Rio Grande do Norte e uma das principais do Nordeste. O Circuito de Futebol Amador cumpre papel social importante, mobilizando jovens e adultos em torno da prática saudável do esporte, além de revelar talentos para os times profissionais. Nomes como Márcio Mossoró, Adriano "Caça-peba", "Gato", entre outros atletas, deixaram os campos de subúrbios da cidade, revelados pelo Circuito de Futebol Amador, para se destacarem no futebol profissional.
Fonte: Correio da Tarde
Nenhum comentário :