
De volta às piscinas, o atleta paraolímpico Clodoaldo Silva conquistou cinco medalhas no Campeonato Internacional Britânico de Paranatação, em Sheffield, na Inglaterra, no último final de semana. Das sete provas que participou, ganhou medalha em cinco delas. No primeiro dia conquistou medalha de ouro e bronze, na prova 200 metros nado medley e 50 metros nado livre, respectivamente. No segundo dia, ganhou duas medalhas de bronze: nos 100 metros nado peito e 100 metros nado livre. No último dia, conseguiu mais uma medalha: uma de prata na prova 200 metros nado livre.
"Saio da cidade inglesa de Sheffield com o pensamento de dever cumprido. Não pelas medalhas conquistadas, mas por saber que estou no caminho correto de preparação rumo às Paraolimpíadas de Londres", disse Clodoaldo.
O potiguar ressalta o alto nível técnico da competição, principalmente com os nadadores da Europa e a importância do bom desempenho no campeonato. "Eles estão na fase quase final de treinamento para os jogos Paraolímpicos. Por isso, conquistar medalhas neste torneio, conseguir nadar bem e chegar muito próximo dos meus melhores tempos me deixa bastante esperançoso para minha participação na paralimpíadas, pois estou em uma fase muito desgastante de treinamento", conta.
O "tubarão das piscinas", como é chamado, já participou três vezes desse campeonato - 2005, 2006 e 2011. Com mais esta edição, acumula 23 medalhas só neste torneio. Clodoaldo tem patrocínio/parceria das empresas Furnas e Time Rio.
Fonte: Diário de Natal
Manoel Cirilo
Natural de Goianinha/RN, é formado em Comunicação Social – Habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte desde 1983. Durante 15 anos trabalhou no Diário de Natal, onde exerceu as funções de repórter esportivo, editor de esporte e revisor. Durante seis anos, comandou um programa de esporte amador na antiga Rádio Poti de Natal, hoje, Rádio Clube, além de comentarista de futebol na própria Poti e em duas rádios comunitárias. É correspondente da Revista Placar no Rio Grande do Norte desde 2002.
Nenhum comentário :