
O evento valeu pontos pelas 3ª, 4ª, 5ª e 6ª etapas do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country, e reuniu 39 motos, 14 quadriciclos, 3 UTVs e 28 carros. E na categoria carros - super production, o piloto Eduardo Moré e o navegador Kaique Bentivoglio, da Afer Rally Team, comemoraram o tão sonhado primeiro lugar.
"Esta edição foi muito técnica, com um excelente nível de dificuldade. Sem contar que, no primeiro dia de prova, enfrentamos uma sucessão de problemas mecânicos. Mas demos a volta por cima, e conseguimos a recuperação que nos levou ao topo do pódio", declarou Moré.
A 4ª e última etapa do RN 1500 teve 220 quilômetros, com uma especial de 140, que levou os participantes de Currais Novos a Natal - destino final desta grande aventura. "Esta última etapa foi mais tranquila, com um pouco de pedra, serras, e no geral, com estradinhas de terra e areia, e muita velocidade", descreveu Bentivoglio, que elogiou. "O evento foi 100%, com uma mistura incrível de obstáculos. As mudanças eram constantes e a cada quilômetro surgia uma situação diferente. Sair daqui campeões, disputando o título com importantes nomes do rali nacional, é gratificante demais". A festa de encerramento aconteceu na área do Praia Devassa, na Via Costeira.
O próximo desafio de Moré e Bentivoglio será nos dias 4 e 5 de maio, com o Sertões Series, em Avaré/SP. A prova valerá pela 7ª etapa do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country.
Fonte: Dez na Rede
Nenhum comentário :