
O grande vencedor da Open Universitário, a principal categoria da competição que oferece um carro 0Km ao campeão do circuito, foi o atleta potiguar Caio César, que com a vitória fez a alegria da torcida que lotou as areias da Praia do Pontal de Baía Formosa. A segunda colocação ficou com o cearense Thomas Demétrio, que ainda ensaiou uma virada nos minutos finais de bateria, mas sem sucesso. Na terceira posição com ficou outro potiguar, André Fagundes, que apesar de conhecer muito bem as ondas da praia, teve dificuldade de se encontrar no final, onde seu conterrâneo esteve simplesmente implacável. Completando o pódio apareceu o catarinense Vitor Borges, que agora aposta todas as suas fichas na próxima etapa, onde ele irá competir com o apoio da torcida local.
O grande destaque nesta categoria não foi um atleta em especial e, sim, o surgimento de novos nomes entre os cabeças de chave da competição. Parte desse movimento se deu a partir da mudança no regulamento da competição que extinguiu o privilégio da pré-classificação aos Top 16 do ano anterior. Assim, todos os atletas competiram em iguais condições, possibilitando uma oxigenação do circuito e adicionando mais adrenalina ao evento .
Entre as meninas quem subiu no lugar mais alto do pódio foi a cearense Rafaela Bahia. Dominando a bateria final com maestria, Rafaela não deu chances para as adversárias e com o resultado largou na frente da corrida pelo título de bicampeã brasileira de Surf Universitário. Nas segunda e terceira colocações, respectivamente, ficaram as potiguares Alessandra Ramos e Gabriela Silveira, com a pernambucana Maria Eduarda terminando na quarta colocação.
Fonte: Nominuto.com
Nenhum comentário :