
A luta tem sido grande por parte da Secretaria Estadual de Educação (SEEC) ao longo do último ano para revitalizar - ou, antes, recuperar - o CAIC Esportivo de Lagoa Nova. O estado de conservação havia se agravando ao longo da última década a tal ponto que o espaço - criado na década de 1990 para ser um centro esportivo escolar - foi fechado pela Vigilância Sanitária em 2010 e tachado (e desde então infelizmente lembrado) de "pocilga" pela imprensa. Curiosamente, grande parte da mídia "passou batido" não apenas pela recuperação das quadras cobertas, ocorridas em meados de 2011, mas também por uma etapa de reparos e manutenção - estes não tão visíveis externamente - realizada no começo deste ano, com prioridade absoluta para o prédio do CAIC em si.
A recuperação sem alarde das quadras cobertas permitiu na última semana que o local sediasse as oficinas do Encontro Regional de Educação Física em Natal - como por exemplo, a do badminton, com boa procura e aceitação, oficina realizada no "ginásio maior" - além do Curso de Dança Escolar - que, entre outros espaços, ocupou uma sala no primeiro prédio, próximo ao refeitório
Antes, houve a volta das disputas da capoeira dos JERNs ao CAIC em outubro de 2011 - "Estamos de volta ao CAIC. É a base, é o quartel-general da capoeira", contou o coordenador da modalidade, Marcos Antônio, às vésperas dos JERNs do ano passado. Em tempo: este ano, a capoeira fará "jubileu de prata" na competição. De quebra, as quadras ainda sediaram parte da modalidade de futsal e permitiram a realização de alguns eventos culturais com o envolvimento das escolas interioranas sediadas na Pousada do Atleta.
Neste momento estão sendo reabertas escolinhas de futsal, vôlei, judô, capoeira, ginástica para mulheres e atletismo - todas com inscrições abertas.
Fonte: Nominuto.com
Manoel Cirilo
Natural de Goianinha/RN, é formado em Comunicação Social – Habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte desde 1983. Durante 15 anos trabalhou no Diário de Natal, onde exerceu as funções de repórter esportivo, editor de esporte e revisor. Durante seis anos, comandou um programa de esporte amador na antiga Rádio Poti de Natal, hoje, Rádio Clube, além de comentarista de futebol na própria Poti e em duas rádios comunitárias. É correspondente da Revista Placar no Rio Grande do Norte desde 2002.
Nenhum comentário :