
Quem disse que só Pelé, Romário e Túlio Maravilha podem ter a grande marca dos 1.000 gols no currículo? Nada disso. O acariense José Vanderley Pereira de Araújo, 35 anos, mais conhecido na cidade por "Vanderley de Pretinha", está em busca de seu milésimo gol no futebol acariense. Em entrevista exclusiva ao Blog, Vanderley disse que faz a contagem dos gols desde os 9 anos de idade. "Eu conto meus gols desde que comecei na Escolinha de Fia", disse o craque.
Na contagem oficial dele, falta apenas 1 gol para o milésimo, nas suas contas já foram 999 gols pelos campos e quadras de Acari e região do Seridó. Nossa reportagem ficou curiosa sobre onde foram marcados tanto gols, pois 1.000 gols é muita coisa.
Vanderley nos contou que ele registrou todos os gols que fez na vida, desde os 9 anos, contando jogos na hora da pausa da escola, brincando na rua, amistosos, intercolegiais, campeonatos municipais, regionais, ou seja, onde ele jogou e fez gol, ia pra caderneta o registro.
Enfim, Acari tem o seu Pelé, ou o Romário, como queiram, até porque Vanderley é flamenguista doente. Destacamos que Vanderley não é, e nunca foi jogador profissional, apenas mais um amante do futebol, e desde criança queria bater essa marca dos 1.000 gols. Agora, quem quiser acreditar acredite, quem conta essa história é o próprio Vanderley.
Em breve nos cinemas... o filme... "VANDERLEY ETERNO" kkkkkk
Transcrito do Blog do Eduardo Silva, via Esporte Acari
Manoel Cirilo
Natural de Goianinha/RN, é formado em Comunicação Social – Habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte desde 1983. Durante 15 anos trabalhou no Diário de Natal, onde exerceu as funções de repórter esportivo, editor de esporte e revisor. Durante seis anos, comandou um programa de esporte amador na antiga Rádio Poti de Natal, hoje, Rádio Clube, além de comentarista de futebol na própria Poti e em duas rádios comunitárias. É correspondente da Revista Placar no Rio Grande do Norte desde 2002.
Nenhum comentário :