Expedição Pé na Praia promove caminhada

A Expedição Pé na Praia, que realizará uma caminhada no dia 16 de junho, saindo do Morro do Careca até o hotel Ocean Palace, pela beira da praia, abre suas inscrições nesta segunda-feira, 7. Os interessados em participar desse evento que mistura esporte e meio ambiente podem se inscrever pelo site: www.expedicaopenapraia.com.br – Os participantes receberão brindes, medalha e terão acesso a uma superestrutura. Os participantes que se inscreverem até o dia 20 de maio pelo site concorrem a uma passagem aérea Natal-Salvador-Natal, oferecida pela TAM Viagens, uma das patrocinadoras do evento.
Aproveitando a união dessas duas tendências, será realizada, no dia 16 de junho, às 8h, na praia de Ponta Negra, a Expedição Pé na Praia. “É um evento que reunirá em sua estrutura o conceito de saúde e preservação ambiental. Uma caminhada que ressaltará a importância da prática de exercícios físicos e a preservação do meio ambiente como atividades fundamentais no convívio homem-meio ambiente”, comentou Nivaldo Pereira, um dos produtores do evento.
“A expectativa é que a caminhada reúna um número limitado máximo de mil participantes para celebrar a Semana Internacional do Meio Ambiente, marcada para o dia 5 de junho e do Rio+20, dia 20 de junho. Além disso,  estaremos lançando a mensagem de preservação da mais famosa praia urbana de Natal, que é Ponta Negra”, complementa Nivaldo.
A largada será realizada no Morro do Careca e percorrerá a distância de três quilômetros. Todo percurso será feito a beira mar, com chegada no hotel Ocean Palace, na Via Costeira.
No processo de integração de saúde e preservação ambiental, os participantes receberão kits, para ajudarem na limpeza da praia. Além disso, o IDEMA/RN, que é parceiro do evento irá realizar ações de educação ambiental e os interessados poderão colher objetos largados pela população, dando exemplo para todos.
“O objetivo é integrar os participantes com o público que estiver na praia e divulgar através dos meios de comunicação presentes no evento, a importância da mobilização e conscientização da população com o ambiente em que vivemos”, acrescenta Nivaldo Pereira.
Fonte: Site da Organização

Por favor, compartilhe!

  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...

Nenhum comentário :

Deixe uma resposta

Scroll to top