
No último final de semana (11 a 13 de maio) na cidade de São Paulo, o Judô Paralímpico do RN conquistou a 4ª colocação geral na 1ª fase do Grand Prix Infraero de Judô para Cegos. Os atletas da Associação de Deficientes Visuais do Rio Grande do Norte (ADEVIRN) ganharam quatro medalhas, sendo duas de ouro e duas de prata, garantindo o espaço do RN entre os melhores do País.
A 1ª fase do Grand Prix Infraero de Judô para Cegos reuniu cerca de 200 atletas em 23 instituições de 13 estados, uma delegação da Argentina e outra da Guatemala que participaram como convidados especiais do evento.
A competição é uma realização da Confederação Brasileira de Deficientes Visuais (CBDV) e integra o calendário oficial do Comitê Paraolímpico Brasileiro (CPB). Conta pontos para o ranking nacional do Judô Paralímpico e serve de preparação para as Paralimpíadas de Londres, além de observação de novos valores para os Jogos Paralímpicos do Rio, 2016.
Fonte: Blog do Ciríaco
Manoel Cirilo
Natural de Goianinha/RN, é formado em Comunicação Social – Habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte desde 1983. Durante 15 anos trabalhou no Diário de Natal, onde exerceu as funções de repórter esportivo, editor de esporte e revisor. Durante seis anos, comandou um programa de esporte amador na antiga Rádio Poti de Natal, hoje, Rádio Clube, além de comentarista de futebol na própria Poti e em duas rádios comunitárias. É correspondente da Revista Placar no Rio Grande do Norte desde 2002.
Nenhum comentário :