Victor Uchôa concorre ao Prêmio Dez

O piloto potiguar Victor Uchôa está com dificuldades para montar o planejamento da temporada 2012, sobretudo por conta da falta de patrocinadores e também devido a uma determinação da FIA - Federação Internacional de Automobilismo -, proibindo a participação de pilotos com menos de 13 anos em competições internacionais. No entanto, ele pode se orgulhar dos feitos da temporada passada, por isso, está concorrendo ao Prêmio Dez na categoria "Melhor Atleta". O Prêmio acontecerá no dia 17 de julho no Olimpo Recepções.
Victor sabe que a concorrência para conquistar o Prêmio Dez é dura, assim como ele sempre enfrenta nas pistas. Todavia, os méritos do kartista o motivam para mais essa vitória. O prêmio se refere ao ano de 2011, temporada que o kartista se tornou o mais jovem do País a conseguir dois feitos internacionais imensuráveis: um título na Europa e a participação na final de um circuito mundial.
O título na Europa foi a Taça Portugal, conquista que aconteceu no mês de novembro e trouxe grande divulgação para o piloto em terras lusitanas, sendo destaque em publicação da Vroom, principal revista do kart mundial, como também em matérias especiais nos veículos brasileiros Correio Braziliense e Jornal LANCE!. Além disso, a mídia potiguar é parceira do piloto, desde as primeiras corridas.
Antes do título em Portugal, Uchôa já havia conseguido a classificação para a final da última etapa do circuito mundial WSK Master Series, que conta com 96 kartistas de várias partes do planeta. Victor ainda encerrou a temporada sendo o grande destaque da Copa dos Campeões, quando conseguiu número recorde de ultrapassagens. Ele saiu da 35ª e última posição e terminou na oitava colocação, somando 27 ultrapassagens ao longo da prova, encantando o público com o seu talento e deixando uma gama de admiradores também na Espanha.
"2011 foi o melhor ano da minha carreira. Todas as conquistas significaram muito para mim, porque consegui deixar o meu nome marcado no kart mundial. Saí de conquistas nacionais em 2010, quando ganhei a Copa Brasil, o Campeonato Brasileiro e o primeiro lugar no ranking nacional, para um crescimento no cenário internacional. Então, posso dizer que fiquei satisfeito, mas quero surpreender em 2012", destacou o piloto, que exibiu as praias do Rio Grande do Norte em seu kart no ano passado, garantindo a divulgação do estado no mundo e mostrando a identificação do piloto com as origens.
Fonte: Xitai Marketing Esportivo & Comunicação

Por favor, compartilhe!

  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...

Nenhum comentário :

Deixe uma resposta

Scroll to top