Barão ganha músculo com treino especial

Se depender da preparação física, o americano Urijah Faber vai encontrar um Renan Barão bem diferente dos que já venceu três lutas no UFC, maior evento de MMA do mundo. Isso porque o potiguar de 25 anos está fazendo um trabalho físico especial para ficar mais forte para o confronto marcado para o dia 7 de julho que decidirá quem será o dono do cinturão interino da categoria galo (até 61 quilos).
"Estou fazendo um trabalho especial de preparação física, mas sem me desligar do muay thai, do jiu-jítsu, do MMA em si, afinal, vou precisar estar bem preparado em todos os aspectos para a luta", disse Renan Barão, que será o primeiro potiguar da história do UFC a decidir o cinturão, mesmo que interino, de uma categoria. "É uma honra para mim e espero poder escrever meu nome na história", acrescentou.
O trabalho de ganho muscular desenvolvido especialmente para Renan Barão pode ser medido em números. O potiguar, que tem média de peso de 71 quilos, está com, aproximadamente, 75 quilos. Ou seja: em pouco tempo, ganhou quase 4 quilos de massa muscular. "Estou me sentindo melhor preparado, com mais força, mas mantendo a agilidade. Isso vai ser importante no combate, tanto na hora do ataque, quanto na defesa", explicou Barão.
Essa preparação especial, além de deixar o potiguar mais forte, vai proporcionar, também, menos sofrimento na hora da perda de peso - ele vai precisar estar com 61 quilos no dia 6 de julho, dia da pesagem oficial. "A previsão é que algumas semanas antes da luta eu comece o trabalho de perda de peso e faça isso com mais facilidade. Com menos gordura no corpo, vou poder perder mais rapidamente o peso extra e depois recuperá-lo assim que passe a pesagem", explicou Barão. Esse trabalho de preparação está sendo realizado no Rio de Janeiro, onde o potiguar treina desde o início de maio na academia Nova União, a mesma de José Aldo, campeão da categoria pena. Fonte: Foto e texto, Ciro Marques – via O Mossoroense

Por favor, compartilhe!

  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...

Nenhum comentário :

Deixe uma resposta

Scroll to top