
A Confederação Brasileira de Atletismo e a Caixa Econômica Federal homenagearão as mulheres atletas que contribuíram com o desenvolvimento do atletismo brasileiro, nesta terça-feira, 26, no Salão Austral do Pestana São Paulo Hotel/SP, ocasião onde será lançado o livro “Mulheres no Pódio” e a entrega da Medalha “Aída dos Santos” às atletas mulheres de destaque no atletismo brasileiro.
Dentre as homenageadas, figura a potiguar Magnólia Figueiredo, ex-atleta olímpica, que iniciou a sua participação como atleta representando o Rio Grande do Norte em 1976 e o Brasil a partir de 1978, conquistando vários títulos nacionais e internacionais, desde a categoria menor à categoria master.
Aos 48 anos, Magnólia continua em atividade, conciliando a sua vida profissional com os treinamentos. No próximo final de semana - 30 e 1 de julho, ela estará em Porto Alegre/RS, participando do Campeonato Brasileiro Master na prova dos 400m rasos.
Fonte: FNA
Manoel Cirilo
Natural de Goianinha/RN, é formado em Comunicação Social – Habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte desde 1983. Durante 15 anos trabalhou no Diário de Natal, onde exerceu as funções de repórter esportivo, editor de esporte e revisor. Durante seis anos, comandou um programa de esporte amador na antiga Rádio Poti de Natal, hoje, Rádio Clube, além de comentarista de futebol na própria Poti e em duas rádios comunitárias. É correspondente da Revista Placar no Rio Grande do Norte desde 2002.
Nenhum comentário :