Pé na Areia promove caminhada ecológica

Uma manhã de sábado para reunir a família, os amigos e os amantes do esporte. Essa é a proposta da 1ª Expedição Pé na Areia, uma caminha ecológica e esportiva que promete agitar a praia de Ponta Negra e chamar atenção da sociedade para incentivar a prática esportiva e a preservação do meio ambiente. O evento está confirmado para o dia 16 de junho, com largada às 8h, na frente do morro do Careca, um dos principais pontos turísticos da capital potiguar.
A caminhada terá um percurso de 3,5km e finaliza no Hotel Hotel Ocean Palace, onde diversas ações de educação ambiental estão sendo preparadas pelo Idema. A expectativa é que a caminhada reúna um número de aproximadamente 1.000 participantes, celebrando a Semana Internacional do Meio Ambiente e o Rio+20. O kit contém uma camiseta do evento, uma sacola ecológica e todos receberão na chegada uma lembrança da participação no evento. No kit os participantes encontrarão uma série de informações sobre preservação ambiental. Também foram preparadas ações específicas com escolas. Além do fato de que cada participante receberá uma sacola ecológica para recolhimento de degetos durante o percurso pela praia.
A Expedição Pé na Praia vai encerrar nos próximos dias as vendas do primeiro lote de kits para participação no evento. As inscrições estão abertas no site do evento (www.expedicaopenapraia.com.br) e tem a quantidade de vagas limitada. Uma oportunidade de reunir a sociedade em Ponta Negra e aliar a prática de esporte com uma ação de educação ambiental extremamente importante. O Kit Pé na Praia custa 30 reais.
Na largada profissionais da academia Nova Stylo organizarão trabalhos de alongamento. O Corpo de Bombeiros irá auxiliar no acompanhamento do evento. No percurso o cuidado com a reidratação, assim como na chegada, onde serão oferecidos kits de frutas e outros itens de suplementação alimentar. Outra atração é a apresentação da banda Mobydick em show especial para os participantes do evento.
Fonte: Blog do Gringo

Por favor, compartilhe!

  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...

Nenhum comentário :

Deixe uma resposta

Scroll to top