Uchôa está de volta e almeja novo título

Depois de seis meses só treinando, o kartista Victor Uchôa está pronto para voltar às pistas e buscar mais um título brasileiro, conquista que ele já obteve no ano de 2010. O Campeonato Brasileiro de Kart está agendado para acontecer entre os dias 9 e 14 de julho. O kartódromo do Complexo Beto Carrero, no balneário de Penha, em Santa Catarina, é o palco do evento nacional.
O multicampeão não competiu nos primeiros meses do ano por conta de determinação da Federação Internacional de Automobilismo, que vetou a participação de pilotos com menos de 13 anos em competições chanceladas pela entidade. Mas tudo isso agora já é passado, o piloto de 11 anos só pensa na conquista de mais um título brasileiro.
“O que ficou para trás, já era. Agora é só pensar no título brasileiro. Quero muito começar o meu ano de competições já com um título, para valer esse tempo que eu fiquei sem disputar campeonatos”, destacou o piloto.
Foco, superação, inovação e poder de motivação compõe a receita do kartista para acreditar na conquista do título nacional. Se a falta de ritmo já é certa, por conta da ausência das pistas, o que não falta é inovação para o potiguar continuar treinando em alto nível. Ele conta com um simulador que é capaz de trazer com detalhes as principais pistas internacionais e algumas nacionais.
“É como se eu participasse de uma competição por dia. Com certeza, diminui a diferença para os adversários, que estão disputando campeonatos a todo o momento. E motivação não faltará para eu buscar esse título tão importante”, salientou o kartista.
O investimento da equipe Victor Uchôa será alto, para qualificar ainda mais o kartista e deixá-lo preocupado apenas em correr. Mesmo com todas as dificuldades de patrocínios, a equipe já garantiu a utilização de motor mittage, sobretudo, a contratação do coaching Dudu Tchê, filho de Tchê, que foi preparador de Ayrton Senna e Rubens Barrichello nos tempos de kart.
Líder da equipe Victor Uchôa, Gláucio Uchôa, que é pai e empresário do multicampeão, sabe o quanto foi difícil montar essa estrutura para o piloto no Campeonato Brasileiro. Atualmente, o kartista conta com apenas um investidor fixo, que é a Faculdade dos Guararapes. Além dessa marca, o projeto do piloto tem os apoios de Hotel Sombra e Água Fresca,Casa Norte Beauty e Escola Lápis de Cor.
Fonte: Carlos Junior

Por favor, compartilhe!

  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...

Nenhum comentário :

Deixe uma resposta

Scroll to top