
A prova que é considerada uma das mais tradicionais do Nordeste, também é tida como a mais charmosa e organizada. Desde a entrega dos kits, nos dias que antecederam ao evento, até as premiações, tudo saiu exatamente como planejado pela coordenação do evento, o que proporcionou elogios de todos os participantes.
Antes da largada, o público presente acompanhou uma apresentação da Orquestra da Policia Militar e participou de um aquecimento sob a orientação de profissionais da academia Flex Fitness.
A largada ocorreu no horário previsto pela Federação Norte-rio-grandense de Atletismo e o percurso contou com uma mega estrutura de sinalização. Postos de hidratação foram colocados a cada dois quilômetros e quatro ambulâncias, sendo duas UTIs móveis, permaneceram no circuito durante todo o evento.
O corredor José Pereira da Silva, 38, da equipe Café Santa Clara/Carn, conquistou o bicampeonato, na categoria geral masculino - 10 quilômetros, com o tempo de 31 minutos e 24 segundos. “Dedico esta conquista a Deus e minha família”, disse o campeão.
Entre as mulheres, vitória da paraibana Cristiane Alves Xavier, 40, equipe Portal do Corredor, bicampeã, na categoria geral feminino - 10 quilômetros, com o tempo de 38 minutos e 35 segundos.
A surpresa ocorreu na categoria Bombeiros - 10 quilômetros -, o atleta Hideraldo Florêncio de Oliveira, 52, superou o favorito Mauro César Acioli do Nascimento, 44, com o tempo de 37 minutos e 31 segundos.
Fonte: Tenente Christiano Couceiro
Nenhum comentário :