Esta será a segunda vez que o time do professor Rodrigo Oliveira (Rodrigão) disputa o torneio. No ano passado, menos experiente, o grupo não conseguiu bons resultados. O principal objetivo, como ressalta Rodrigão, é o de proporcionar um intercâmbio com equipes de ponta do basquete sul-americano.
“O nível de uma competição como essa, que envolve clubes, é muito alto para a realidade de nossa equipe, que é escolar. Mas, ao mesmo tempo, é uma excelente oportunidade para que os meninos possam ganhar mais experiência”.
Olimpíadas Escolares
A experiência do Sul-Americano pode ser fundamental para colocar o Rio Grande do Norte na divisão principal das Olimpíadas Escolares, que serão disputadas entre 10 e 15 de setembro para a faixa etária dos 12 aos 14 anos, na cidade de Poços de Caldas/MG. “Com um time mais experiente aumenta a chance de brigar pelo título nas olimpíadas”, projeta Rodrigão.
Durante a fase estadual, realizada há duas semanas em Natal, o time sub 14 do Marista de Natal apenas confirmou o favoritismo. Na derrota mais apertada, a equipe de Rodrigão conseguiu uma vantagem de 18 pontos.
“Acho que esse time está preparado para realizar boa campanha nas Olimpíadas Escolares. E o Sul-americano vai ajudar muito como preparação”, destacou o treinador. As Olimpíadas Escolares Nacional são promovidas pelo Comitê Olímpico Brasileiro e tem o apoio da Rede Globo de Televisão.
Fonte: Nominuto.com
Nenhum comentário :