
Confirmando seu nome no mundo do MMA, Mossoró foi muito bem representada no Arena Figth ocorrido em Piauí na noite de quinta-feira. Um lutador "prata da casa" derrotou o adversário logo no primeiro round da disputa. Amaury Júnior venceu por finalização o representante de Teresina, Uriel Patrick, ao imprimir um forte ritmo de golpes e aplicar um estrangulamento. Outro potiguar que obteve um resultado positivo foi Guilherme Menezes que derrotou o norte-americano, Randy Barroso. Outros dois representantes do Rio Grande do Norte não tiveram um bom resultado.
"Muito feliz com mais uma vitória. Deus é fiel." Foi com essas palavras, postadas em uma página de relacionamento na internet, que Amaury Junior descreveu a sensação de "dever cumprido" após ter vencido o Arena Figth realizado no ginásio Verdão na noite de quinta-feira. Em março deste ano, o lutador também obteve resultado positivo em casa ao derrotar o paraibano Dija no primeiro round por nocaute técnico na edição do evento realizada no Ginásio Pedro Ciarlini.
Estrelando na quinta luta da noite de anteontem, Amaury Junior enfrentou Uriel Patrick (PI). Ele conseguiu imobilizar o piauiense e vencer por finalização ainda no início da luta. Ao final, Amaury Júnior agradeceu ao público do Piauí pela recepção e foi aplaudido. Uriel Patrick pediu desculpas ao público, que reconheceu seu esforço. Logo no começo da quinta luta, Amaury Júnior imprimiu um forte ritmo de golpes, não dando chances para o piauiense. Com um estrangulamento, o potiguar derrotou Uriel ainda no 1º round.
Fonte: Correio da Tarde
Manoel Cirilo
Natural de Goianinha/RN, é formado em Comunicação Social – Habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte desde 1983. Durante 15 anos trabalhou no Diário de Natal, onde exerceu as funções de repórter esportivo, editor de esporte e revisor. Durante seis anos, comandou um programa de esporte amador na antiga Rádio Poti de Natal, hoje, Rádio Clube, além de comentarista de futebol na própria Poti e em duas rádios comunitárias. É correspondente da Revista Placar no Rio Grande do Norte desde 2002.
Nenhum comentário :