Josilmar Marinho, pai de Tiago, diz que tenta aproveitar o máximo possível da estada do goleiro em Natal. Além de acompanhar os treinos, Josilmar brinca e afirma que, se possível, acompanharia cada passo do filho.
"É uma coisa maravilhosa. Faz oito anos que retornei de São Paulo e, com ele aqui, tenho que acompanhar inclusive o treino. Se possível eu vou até no banho dele. É uma sensação maravilhosa tê-lo aqui perto, ainda mais com a Seleção Brasileira", afirma Josilmar, acompanhado da esposa, Ana Maria Marinho, e da filha, Mariana Marinho.
A habilidade para fechar o gol parece fazer parte do DNA da família Marinho. Se Tiago faz sucesso defendendo a Seleção Brasileira, o pai também foi goleiro de futebol, enquanto a mãe e a irmã colocavam as luvas para fechar a meta em times de handebol. Apesar do apoio que teve em casa, Tiago afirma que escolheu a posição sem qualquer tipo de influência, tanto que ele deixa claro que, nas brincadeiras no campo, o goleiro passa a ser goleador.
"Na verdade a escolha de jogar no gol foi minha. Comecei com 7 anos de idade atuando na linha, mas com 8 anos meu treinador me testou no gol e gostou muito. Não saí mais da posição, apesar de que no campo eu sempre joguei na linha, até fazia meus golzinhos", garante com bom humor.
Com o apoio tão especial vindo da torcida, Tiago espera responder positivamente ao carinho que recebe. Para o 'paredão' brasileiro, resta aproveitar a situação especial que Natal proporciona.
"É especial. Não é sempre que a Seleção ou algum evento esportivo do futsal vem para Natal. Quando vem, temos que aproveitar cada momento, tentando retribuir o carinho que recebo", pontua o goleiro.
Fonte: DN Oline
Nenhum comentário :