
"Quero estar presente sim. Acho que todo brasileiro que está no UFC sonha em lutar no Brasil, com o calor da torcida", diz Markes, que ao final da última luta que fez pelo UFC, em fevereiro, chegou a dizer, ainda dentro do octógono, que "queria estar no UFC Brasil". O evento ao qual Ronny se referia naquela época era o UFC Brasil previsto para o Rio de Janeiro, em julho, mas que depois foi remarcado para Belo Horizonte. "O problema foi que quebrei a mão na luta que fiz em fevereiro e não tive condição de me recuperar a tempo", explica.
Desta vez, porém, a situação está favorável. Desde fevereiro sem lutar e realizando treinos físicos e técnicos, Ronny Markes se sente mais confiante em lutar no Brasil. Outubro, inclusive, seria o mês ideal de retorno e como o UFC anunciou que pretende fazer um novo evento no Rio de Janeiro, justamente, neste mês, a confiança aumenta. "Estou me sentindo bem nos treinos e estou fazendo de tudo para ficar totalmente pronto em outubro", garante.
Atualmente com mais de 100 quilos, apesar de lutar em uma categoria (médio) até os 84 quilos, Ronny Markes já começou a perder peso. "Estou fazendo um trabalho legal, puxado na medida certa. E, apesar de querer muito lutar no Rio, tenho que estar preparado para quando o UFC precisar. Não escolho adversário. Nunca escolhi. Luto com quem o UFC determinar", afirma.
Fonte: O Mossoroense
Nenhum comentário :