Irmãos tentam medalhas no Pan de Karatê

Irmãos e campeões. Aline Paula e João Frederico podem dizer que o karatê está no sangue. A dupla mossoroense embarcou no domingo, 25, para Cancun, no México, onde disputam o Pan-americano como os dois únicos representantes do Rio Grande do Norte, e dois dos três que levarão o nome do Nordeste brasileiro para fora do País.
Na bagagem, além da vontade pela conquista de medalhas no exterior, os dois irmãos levam um currículo que impõe respeito aos adversários. O Pan acontecerá nos dias 30, 31 de agosto, e 1º de setembro. Aline tem 18 anos e compete na categoria sub 21, até 53 quilos. A jovem, que ainda está deixando a fase da adolescência para trás, já pode ser considerada uma veterana no karatê.
Os primeiros golpes neste esporte começaram a ser dados quando ela tinha apenas sete anos de idade, e nunca mais pararam. De lá para cá, foram dias intensos de treinamento, que estão resultando em títulos nacionais e internacionais para a estudante.
Mais novo, João Frederico tem 15 anos, mas já está seguindo os mesmos passos da irmã. O início da carreira no esporte aconteceu logo aos cinco anos de idade, no entanto, as dúvidas corriqueiras da juventude lhe fizeram deixar o karatê de lado por um período, o que foi prontamente corrigido com a volta aos treinos há dois anos.
E o resultado está visível também com boas participações em competições nos torneios nacionais. Cancun será a primeira experiência de João no exterior, com grande chance de pódio. Levando em consideração que os dois só começaram a competir ano passado, o currículo já causa inveja em muitos veteranos.
"A gente treina desde pequeno, mas só resolvemos começar a competir no ano passado e estamos conseguindo alcançar bons resultados", revelou Aline, em um tom de timidez menor que o do irmão. Aline Paula e João Frederico são atletas da Academia H2, em Mossoró, e têm como mestre o professor Hércules Queiroz, que também seguiu para Cancun no domingo para participar do Pan-americano como árbitro internacional. O trio tem o patrocínio da Motoeste Honda, que investe na carreira dos atletas.
Fonte: Gazeta do Oeste

Por favor, compartilhe!

  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...

Nenhum comentário :

Deixe uma resposta

Scroll to top